Conheça os desafios do programa

Demanda de volume baseada em dados

A Scania não trabalha com estoque de produto e por isso elabora seu planejamento de produção (Forecast) a partir do feeling de volume indicado pelas unidades comerciais. Neste cenário, foi identificada a oportunidade de aumentar a acuracidade do planejamento através do cruzamento de diferentes variáveis internas e externas, como análise de dados históricos, demanda real de mercado, entre outros, permitindo a tomada de decisão a partir de dados e melhor previsibilidade da demanda. Como? Agora é com você!

Resultado esperado: Buscamos soluções capazes de analisar informações de diferentes fontes (dados) para impactar positivamente a previsibilidade da demanda e o consequente planejamento de produção.

Gerenciamento ambiental em tempo real

Atualmente a Scania monitora o consumo de insumos – energia elétrica, gás e água de forma macro e mensal, identificamos como oportunidade monitorar esses indicadores de forma individual, segmentada e em tempo real, a fim de realizar análise crítica, detectar possíveis desvios, tomar decisão de processos e realizar estudos de eficiência e otimização a partir dos dados coletados. Como? Agora é com você!

Resultado esperado: Buscamos soluções capazes de obter dados de consumo (Energia elétrica, gás e água) em tempo real e apresentar as informações de forma visual, para facilitar as tomadas de decisões e monitoramento das fábricas.

Gestão do fluxo de pedidos

O processo de recebimento do pedido até o momento da entrega final do produto possui diversas etapas e, por conta da alta variabilidade de especificações da Scania, existe uma série de validações e alterações em seu fluxo. Por isso, é necessário monitorar com precisão o tempo para execução de cada fase, antecipando possíveis gargalos e alterações nos pedidos, a fim de garantir a qualidade e o tempo de entrega final do produto. Como? Agora é com você!

Resultado esperado: Buscamos soluções capazes de monitorar os tempos de cada etapa do processo, as alterações quanto a estimativa de datas de entrega e comparativo de dados históricos das especificações das ordens com o que foi demandado anteriormente.